segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vale dos Frades: Continua lindo!




A Cachoeira dos Frades, um dos cartões postais de Teresópolis, possui uma linda queda de aproximadamente 10 metros de altura.


A cachoeira ainda conta com uma mini praia e um gramado para quem quiser pegar um pouco de sol na serra ou brincar com a criançada. O Vale dos Frades, mais conhecido pela cachoeira de mesmo nome, é uma enorme área verde e oferece ainda caminhadas e escaladas magníficas, principalmente no imponente Morro dos Cabritos. Faz divisa ainda com a região de Salinas, onde há alguns anos foi gravado o Memorial de Maria Moura, da Rede Globo.



O acesso fica próximo ao quilômetro 20 da Rodovia Teresópolis-Friburgo (RJ130) no bairro teresopolitano de Vista Alegre. Para quem está indo na direção Teresópolis-Friburgo, a estradinha de terra que dá acesso a cachoeira fica no lado direito da rodovia, entrando nessa estradinha de terra é preciso percorrer aproximadamente cinco quilômetros até a cachoeira, existe alguma sinalização indicando a cachoeira tanto na saída do asfalto como na estradinha de terra batida.










Um comentário:

  1. Oi!
    Gostaria de saber sobre o local mais próximo pra deixar o carro!
    Obrigada

    ResponderExcluir